jornadas de Psicologia da ULSTS dedicadas ao «impacto do contexto digital nas relações humanas»
"Vínculos Digitais: Relações na Era (Des)Conectada" é o lema das III Jornadas do Serviço de Psicologia da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS), que decorrerão no Museu Municipal de Penafiel, nos dias 2 e 3 de junho de 2026.
Organizado pelo Serviço de Psicologia Clínica e da Saúde, o evento pretende criar um "espaço de reflexão, partilha de conhecimento e debate sobre o impacto do contexto digital nas relações humanas, ao longo do ciclo de vida". Para tal, vai reunir profissionais de saúde, especialistas e convidados de diferentes áreas.
O programa inclui três mesas-redondas, intituladas "Este tempo não é para velhos: relações digitais no adulto mais velho", "As 50 sombras do algoritmo: scroll da vida adulta" e "Alice no País das (Des) Maravilhas: a infância no labirinto digital".
Decorrerá ainda a apresentação de comunicações científicas e um momento musical, estando o segundo dia dedicado à realização de vários workshops.
O programa pode ser consultado aqui.
A inscrição pode ser efetuada aqui.
Contacto:
Departamento de Formação, Investigação, Inovação e Desenvolvimento


