Cepheid Talks

4.as Jornadas da USF do Parque dedicadas à família

A família ainda interessa ao profissional de Saúde? Sabe o que é um enfermeiro de família? Hoje, quando falamos de família estamos a falar de quê? Estas e outras questões serão colocadas e debatidas no dia 23 de outubro, no decorrer da 4ª edição das Jornadas da USF do Parque, unidade que integra o ACES Lisboa Norte.

O evento decorrerá no anfiteatro do Infarmed e conta com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, estando dedicado ao tema: "Família, Saúde e Doença".

Na apresentação da reunião e enquadramento do tema, o coordenador da USF do Parque, Luís Rebelo, sublinha que "a família mantém-se como o principal recurso psicossocial da pessoa. Muitas vezes um apoio, por vezes um problema." Assim, considera que "o profissional de saúde deve estar sensível a esta problemática."

Acrescenta Luís Rebelo que as jornadas pretendem promover a atualização de conceitos e práticas, a partilha de experiências e a reflexão em grupo "num espaço pedagógico de qualidade" e deixa o convite: "Inscreva-se e participe. Traga o seu poster."

Do programa fazem parte temas como "O papel da abordagem familiar e da terapia familiar no atendimento a jovens com alterações de comportamento alimentar", "Uma abordagem sistémica familiar no doente com alcoolismo crónico", "É possível estudar as Famílias nos CSP. O que nos ensinam as listas de utentes?".

As jornadas são dirigidas a profissionais de saúde dos Cuidados de Saúde Primários, sendo a inscrição gratuita.



O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
USF do Parque
Tel: 217 816 474
E-mail: usfdoparque@csalvalade.min-saude.pt






seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda