KRKA

Seminário sobre saúde mental promove debate sobre as "intervenções (psico)terapêuticas"

A Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP)  vai organizar, dia 9 de julho, um seminário sobre saúde mental, que contará com a participação de especialistas de várias unidades hospitalares e onde serão abordadas as intervenções (psico) terapêuticas em Enfermagem. Realiza-se também um workshop sobre a importância do Reiki em doentes oncológicos.

Após a sessão de abertura, serão proferidas as palestras "Comunicação terapêutica em Enfermagem", pela professora Teresa Coelho, da Escola Superior de Saúde de Santarém, "Intervenções psicoterapêuticas no contexto da pedopsiquiatria", tema que será desenvolvido pelo enfermeiro José Carlos Baltazar, do Serviço de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar do Porto, e "Avaliação das intervenções psicoterapêuticas descritas na NIC". Esta última palestra fica a cargo do enfermeiro Francisco Sampaio, do Hospital de Braga.

Além do workshop, o programa do seminário contempla a apresentação de pósteres e a abordagem de outros temas, como as "Intervenções psicoterapêuticas, socioterapêuticas e psicoeducacionais".

O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda