KRKA

Envelhecimento e prestação de cuidados humanizados: partilha de boas práticas na Beira Interior

É sob o lema "Cuidados humanizados, porque cuidar é humano" que se realizam, na Guarda, as Jornadas "Saber Envelhecer". Trata-se da 6.ª edição de um evento organizado pela Casa de Saúde Bento Menni, uma unidade das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a Comissão Organizadora, o evento é dirigido à comunidade em geral, bem como a quem "desenvolve o seu estudo ou atividade profissional na área do envelhecimento".

O psiquiatra Horácio Firmino é o orador convidado para a primeira conferência das Jornadas, cuja intervenção incide no "Plano estratégico para as demências na zona Centro". O tema será moderado por Pissarra da Costa, psiquiatra e diretor clínico da Casa de Saúde Bento Menni.



"É possível ´Saber Envelhecer`e prevenir a doença de Alzheimer?" e "Humanização dos cuidados em saúde" são títulos de outras das conferências a desenvolver.

A reunião contempla igualmente a realização de várias mesas redondas, onde serão partilhadas, nomeadamente, um conjunto de boas práticas transfronteiriças e especificamente na Beira Interior.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda