KRKA

Prescrição de antipsicóticos: ajudar profissionais a «otimizar a terapêutica farmacológica»

Dia 5 de março realiza-se o Curso Teórico-prático Antipsicóticos na Prática Clínica, dirigido especialmente a médicos internos de Psiquiatria, Pedopsiquiatria, Neurologia e de Medicina Geral e Familiar.

A iniciativa, que decorrerá no Hotel Dona Inês, em Coimbra, realiza-se sob a coordenação científica de Joaquim Cerejeira, professor de Psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e diretor clínico da Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra.


Joaquim Cerejeira

De acordo com o especialista, a frequência do Curso permitirá aos participantes "reconhecer as principais indicações para a prescrição de antipsicóticos em adultos e crianças, a selecionar o fármaco mais apropriado em diversos cenários clínicos e a iniciar e otimizar a terapêutica farmacológica com antipsicóticos".

Joaquim Cerejeira destaca ainda o facto de, "frequentemente, os antipsicóticos serem utilizados em associação com outros fármacos". Desta forma, o conhecimento aprofundado sobre "as indicações terapêuticas, bem como as características farmacológicas dos diferentes antipsicóticos é importante para uma adequada utilização destes fármacos na prática clínica, de forma a otimizar a sua eficácia e a minimizar os seus efeitos adversos".

A equipa de formadores inclui ainda a pedopsiquiatra Daniela Cardoso e os psiquiatras Diana Rafaela, Elisabete Albuquerque, Pedro Sá Esteves e Tânia Silva.

As perturbações psicóticas e bipolares nas pessoas mais velhas, os efeitos adversos dos fármacos antipsicóticos e estratégias para otimizar a adesão ao tratamento são alguns dos temas a abordar durante a manhã. Todo o período da tarde é dedicado à apresentação e discussão de vários casos práticos.


A inscrição (115€) está limitada a um numero máximo de 30 participantes.

Para mais informações:
geral@uppc.pt
Telf.: 239 051 201

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda