KRKA

Jornadas do ACES do Médio Tejo centradas na saúde dos adolescentes

Depois das doenças respiratórias e do risco cardiovascular, as Jornadas do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo são, este ano, dedicadas à adolescência, tema que será abordado "através de diferentes óticas e com os contributos de vários profissionais que diariamente lidam com jovens, em várias áreas de atuação". 


O evento, que se realiza nos dias 24 e 25 de janeiro, é organizado em conjunto com a ARS de Lisboa e Vale do Tejo, ACES e Direção do Internato do Médio Tejo, tendo o apoio do Município de Ourém.

A Conferência Inaugural, intitulada "Os desafios na adolescência", será proferida pela pediatra Leonor Sassetti. Antes ainda realiza-se o workshop "O atendimento administrativo do adolescente numa unidade de saúde".

Entre outros temas, no primeiro dia é promovida uma mesa redonda sobre o desenvolvimento psicossocial. Sob o lema "Os grupos, liderança de uns e sobrevivência de outros", os convidados abordarão o papel da escola e da saúde, assim como o ponto de vista dos adolescentes e das forças de segurança.



Já na quarta-feira, o programa contempla a discussão de temas como a doença crónica no adolescente, a alimentação, a rinite alérgica e asma ou a prescrição do exercício físico no adolescente, tema de um workshop que contará com a intervenção, nomeadamente, de Themudo Barata.

Sérgio Deodato é o orador convidado para proferir a Conferência de Encerramento: "A ética no atendimento de adolescentes".

O programa pode ser consultado aqui.

Inscrição:
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até dia 17 de janeiro, através do e-mail: ines.esteves@arslvt.min-saude.pt




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda