KRKA

Jornadas de Ginecologia do CHUAlgarve ajudam a «promover a autonomia dos médicos de família»

"Da Teoria à Prática" é o tema das Jornadas de Ginecologia, organizadas pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em parceria com a Associação de Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio (AFIMBA).

Esta reunião irá realizar-se nos dias 26 e 27 de outubro de 2023 no Auditório Carlos Carmo, em Lagoa, e é especialmente destinada aos médicos internos e especialistas de Ginecologia e Obstetrícia e de Medicina Geral e Familiar, assim como aos enfermeiros.

Com a realização deste evento, a Comissão Organizadora pretende contribuir para "melhorar a articulação entre as especialidades hospitalares e os cuidados de saúde primários", mas não só.

Os outros objetivos passam por "promover a autonomia dos médicos de Medicina Geral e Familiar nas áreas de Ginecologia e do Planeamento Familiar, através dos cursos teórico-práticos que vão ser ministrados, bem como estimular a investigação, qualidade e o rigor científico na especialidade".


O programa científico é constituído por palestras "com forte componente teórica-prática" e por "cursos práticos de contracepção", dando ainda a oportunidade de todos os participantes realizarem a apresentação de trabalhos e estudos.

Serão discutidos os "temas mais relevantes na área da Ginecologia e da Obstetrícia", nomeadamente a Menopausa, a Sexualidade, a Endometriose, os Rastreios, entre outros.

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Mais informações aqui.

Email: afimba.geral@gmail.com 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda