KRKA

I Curso de Psico-Oncologia da SPPSM dirigido a médicos, enfermeiros e psicólogos

O distress emocional e síndromas psicossociais, a oncosexologia  e as patologias psiquiátricas no doente oncológico são alguns dos temas que serão abordados no I Curso de Psico-Oncologia da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), organizado pela Secção de Psico-Oncologia.

A ação de formação tem dois programas distintos. O curso que é dirigido especificamente a médicos "com interesse nas áreas da psico-oncologia e cuidados paliativos", tem início dia 3 de maio e prolonga-se até dia 29 de julho. (O programa pode ser consultado aqui).

Entre outros objetivos, visa promover a "capacitação do médico para o reconhecimento das principais patologias psiquiátricas e síndromas psicopatológicas do doente oncológico, e respetivo tratamento" e inclui uma abordagem a grupos específicos "sobreviventes, cuidadores, crianças e adolescentes" e a temas de continuidade – "luto e cuidados paliativos".



Quanto à formação para não médicos, arranca dia 17 de junho e termina a 22 de julho. Enfermeiros e psicólogos com interesse nas áreas de psico-oncologia e cuidados paliativos são os principais destinatários.

Contacto:
sppsm.secretariado@gmail.com


O boletim de inscrição está disponível aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda