KRKA

Fausto Pinto reeleito diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa por unanimidade

Após um primeiro mandato de três anos à frente da Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), Fausto Pinto volta a ser eleito, desta vez por mais quatro anos. A apresentação do seu programa de candidatura decorreu esta terça-feira, numa audiência pública, no Grande Auditório João Lobo Antunes, tendo sido eleito por unanimidade pelo Conselho de Escola.



Em declarações à Just News, reconhece que “esta reeleição é uma satisfação pessoal muito grande" e adianta:

"No fundo, o que pretendo é dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver. Trata-se de uma área muito dinâmica, onde é possível desenvolver um projeto que nos permite implementar uma estratégia inovadora e moderna para o funcionamento de uma estrutura de Ensino Superior e de Investigação como é a FMUL”.


Fausto Pinto com elementos do Conselho de Escola, após a sua reeleição

Assim, e fazendo questão de "defender sempre a inovação", o objetivo passa por "implementar e consolidar as várias iniciativas que foram sendo desenvolvidas, bem como o iniciar de outras, que a dinâmica duma estrutura como a FMUL exige, para a colocar numa plataforma ainda mais competitiva a nível nacional e internacional".

O seu programa tem quatro áreas estratégicas principais: o ensino e a educação médica; a internacionalização e as relações externas da faculdade; a promoção e inovação da ciência; e a organização e modernização administrativa.
 


Quanto ao último mandato, cuja duração foi de três anos, o diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte, faz uma avaliação “muito positiva” e salienta: “Cumprimos tudo o que tinha sido estabelecido no nosso programa de ação. Criámos várias estruturas novas, reformámos algumas áreas, desenvolvemos novas atividades e abrimos fronteiras."

Fausto Pinto, que é também diretor do Departamento de Coração e Vasos do CHLN (unidade que integra os serviços de Cardiologia, de Cirurgia Vascular e de Cirurgia Cardiotorácica) acrescenta:

“Foi um mandato bastante positivo para o desenvolvimento do funcionamento da faculdade e de todos aqueles que diariamente, trabalham e convivem connosco, desde alunos, a docentes e a todos funcionários e as pessoas a quem servimos”.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda