Cepheid Talks

Prevenção cardiovascular: «Venha reabilitar-se» no Parque das Conchas

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia, através do Grupo de Estudo de Fisiopatologia do Esforço e Reabilitação Cardíaca (GEFERC), coordenado por Ana Abreu, vai assinalar, dia 30 de maio, sábado, o mês do coração, realizando um evento no Parque das Conchas, em Lisboa.

A iniciativa, intitulada "Exercício no Parque", realiza-se sob o lema "Venha reabilitar-se e traga um amigo" e tem início marcado para as 9h30, sendo o ponto de encontro junto ao restaurante Conchas. Está aberta à população, mas dirige-se particularmente aos doentes cardiovasculares e profissionais de saúde que trabalham em unidades de reabilitação cardíaca e serviços de cardiologia.

A atividade é "mais uma forma de chamar a atenção de todos para a importância do exercício e da reabilitação cardíaca para a prevenção cardiovascular", refere Ana Abreu, salientando que, na edição deste ano, "a Sociedade Portuguesa de Cardiologia convida os deputados e grupo desportivo da Assembleia da República a participar no evento".

Habitualmente com muita animação, "Exercício no Parque" inclui uma caminhada, exercícios físicos, dança e um rastreio de fatores de risco cardiovascular.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda