KRKA

Dia Mundial do Coração em Vila Real: «para um melhor coração e uma vida mais saudável»

No Dia Mundial do Coração, celebrado a 29 de setembro, realiza-se, no Auditório da Escola Superior de Enfermagem de Vila Real - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (ESEnfVR-UTAD), um evento que conta com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC).

"As doenças cardiovasculares no mundo e em Portugal" e "As doenças cardiovasculares e os malefícios do tabaco" são os temas das duas conferências do programa. A primeira conta com as intervenções de João Lopes Gomes, presidente da Delegação Norte da FPC, e de Elísio Neves, conselheiro da FPC. O orador da segunda conferência é Carlos Ramalhão, que organiza, anualmente, desde 1990, as Jornadas de Actualização Cardiológica do Norte para a Medicina Geral e Familiar.

A reunião inclui ainda um painel sobre a importância da alimentação saudável e do exercício físico na prevenção das doenças do coração. Esta sessão terá a participação de Sandra Fonseca e Romeu Mende, professores da UTAD, e de Teresa Pires, enfermeira do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Antes da sessão de encerramento serão apresentados trabalhos no âmbito do Dia Mundial do Coração e, de seguida, realiza-se um momento musical, a cargo da Tuna da ESEnfVR.

Organizado pelo Departamento de Enfermagem de Reabilitação e Médico-Cirúrgica, sob a direção de Maria Alice Rodrigues dos Mártires, e pela Associação de Estudantes da ESEnfVR, o evento tem, como principal objetivo, "reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável".



Contactos:
Secretariado de Apoio à Direção e Docência (SADD)
Telefone:259309544
Email: hortensep@utad.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda