KRKA

Estudantes de medicina organizam «IV Corrida Vital» em Braga

"Fomentar estilos de vida saudáveis na população em geral, incentivando a prática de atividade física regular" é o principal objetivo da Corrida Vital. A iniciativa, que inclui a realização de rastreios cardiovasculares e de visão, está agendada para dia 11 de outubro, sendo organizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM), com o apoio da Associação de Atletismo de Braga e da Câmara Municipal de Braga.

De acordo com a comissão organizadora, a Corrida Vital contou, em anteriores edições, com cerca de 1300 participantes nas corridas e "uma notável adesão da população aos rastreios e atividades paralelas, afirmando-se um verdadeiro sucesso". Para este ano, a ambição é a de "aumentar ainda mais a nossa intervenção na sociedade".

Este evento, que decorrerá no centro histórico da cidade de Braga, com partida e chegada na Avenida Central, engloba uma corrida de atletismo, exclusiva para maiores de 18 anos, e uma caminhada de 5km. Além dos rastreios, serão também efetuadas demonstrações de modalidades desportivas diversificadas, "dando a conhecer à população alguns dos desportos por que podem optar na sua cidade".

O evento tem também uma vertente solidária. O valor das inscrições (1€) reverte na sua totalidade para a Operação Nariz Vermelho, uma associação cujo principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

As inscrições na Corrida podem ser efectuadas online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda