KRKA

A intervenção nutricional nas doenças hereditárias do metabolismo

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai receber, no auditório do Hospital Pediátrico, dia 26 de setembro, um seminário sobre alimentação hospitalar. Trata-se de mais uma sessão do Ciclo de Seminários de Nutrição Alimentar, promovido pela Ordem dos Nutricionistas.

A iniciativa, intitulada "Intervenção nutricional nas doenças hereditárias do metabolismo", é dirigida a nutricionistas, dietistas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, estudantes e outros profissionais de saúde interessados na área, estando também aberta ao público em geral.

A sessão de abertura vai contar com intervenções de José Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC, Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Joaquim Carlos Neto Murta, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e Jorge Manuel dos Santos Conde, presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC).

O programa do seminário está organizado em três grande temas. É abordada a doença hereditária do metabolismo por intoxicação proteíca, por intoxicação por hidratos de carbono e por défice energético.

O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
Telf.: +351 222 083 876
Email: geral@ordemdosnutricionistas.pt

Inscrição:
A inscrição é gratuita e pode ser efetuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda