KRKA

1.º Congresso 4H Healthcare Group dirigido a médicos de família

Neste fim-de-semana realiza-se, no Algarve, o 1.º Congresso 4H Healthcare Group. A reunião será "dedicada aos três temas mais prementes na área da saúde em Portugal": a diabetes, a evolução do tratamento na área respiratória e o tratamento da dor e da osteoartrose.

Para discutir estas patologias, a sua prevalência e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento, o 4H Healthcare Group convidou "um painel de reconhecidos oradores", nomeadamente, Manuel Teixeira Veríssimo, professor da Faculdade de Medicina de Coimbra, chefe de serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e presidente eleito da Sociedade Portuguesa de Ateroesclerose, que irá presidir ao Congresso.

A tarde de trabalho vai começar com uma intervenção de Manuela Carvalheiro, professora associada da Faculdade de Medicina de Coimbra, que abordará o tema "Tratamento da Diabetes Mellitus Tipo II". Já Paula Pinto, pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte e secretária-geral da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, incidirá a sua intervenção sobre "A evolução no tratamento da área respiratória".

Jorge Lains, diretor de Serviço e adjunto do Diretor Clínico do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais (CMRRC-RP) e presidente da Sociedade Internacional de Medicina Física e de Reabilitação, vai falar sobre o "diagnóstico e tratamento da dor".

Workshops

O segundo dia será dedicado à realização de workshops. O primeiro painel estará focado nos procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, seguindo-se painéis dedicados à imagiologia e cirurgia geral na área da mama, à poliartralgia e lombalgia na perspetiva do diagnostico por imagem e da avaliação clinica.

São vários os especialistas de referência que participam nestes workshops:
- José Ramos, diretor clínico do Hospital de S. Gonçalo de Lagos e assistente Hospitalar graduado em Cirurgia Geral no Centro Hospitalar do Algarve, o Dr. Paulo Martins, Consultor em Cirurgia Geral no Hospital S. Gonçalo de Lagos e Hospital CUF Porto;
- José João Marques, assistente hospitalar em Urologia no Centro Hospitalar do Algarve e Hospital S. Gonçalo de Lagos;
- Aragão de Morais, assistente hospitalar graduado em Cirurgia Vascular no Hospital de Santa Marta e Hospital S. Gonçalo de Lagos;
- Carlos Pereira, médico radiologista e diretor clínico da Ginoeco IMAG;
- João Leal de Faria, cirurgião geral, diretor da Clínica Multidisciplinar da Mama do IPO Lisboa e coordenador do Centro da Mama do Hospital da Luz de Lisboa;
- Pedro Barão, médico radiologista e diretor clínico da IMAG Olaias;
- Eugénia Simões, assistente hospitalar graduada em Reumatologia no Instituto Português de Reumatologia e Hospital S. Gonçalo de Lagos.



António Chaves Costa, CEO do 4H Healthcare Group, faz questão de sublinhar: “Percorremos um longo caminho desde a fundação da Tecnifar em 1969, com capital 100% nacional, até à criação do 4H Healthcare Group, um grupo sólido, inovador e com os olhos postos no futuro, sem esquecer uma forte tradição na área da saúde".

Na sua opinião, este 1.º Congresso 4H Healthcare Group pretende, "precisamente, demonstrar a coesão e a ligação entre os quatro pilares do grupo – a Tecnifar; a Tecnifar Consumer Health; a IMAG e o Hospital S. Gonçalo de Lagos".

O responsável manifesta ainda ser "um orgulho enorme reunir este painel de profissionais ilustres e com carreiras excecionais no âmbito do 1.º Congresso 4H Healthcare Group”.

Dirigido maioritariamente médicos de Medicina Geral e Familiar, o evento visa "reforçar a sua dimensão e notoriedade junto da comunidade médica, e simultaneamente, aprofundar as valências das empresas que compõem o grupo". Estas 4 áreas, "distintas mas complementares", atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda