II Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar (online)

Dias 12, 13 e 14 de novembro de 2020 realizam-se, em formato online, as II Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar, com transmissão desde o Sheraton Porto.


Os três presidentes e impulsionadores do projeto: Rui Costa, Manuel Viana e Paulo Pessanha

O evento, presidido por três reputados especialistas de Medicina Geral e Familiar, com larga experiência na área da formação, é norteado pelo mesmo objetivo da 1.ª edição:

"Acrescentar valor formativo e educacional aos médicos e outros profissionais de saúde, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários, com vista à atualização científica, partilha de conhecimento e discussão de temas relevantes para a sua prática quotidiana."

Uma reação "extraordinária" que acelerou a continuidade do projeto

Apesar de, inicialmente, as Jornadas Multidisciplinares de MGF terem sido pensadas para uma edição, "e só depois, conforme o seu impacto e utilidade, decidíamos se o projeto tem continuidade, a verdade é que a resposta dos nossos colegas ultrapassou todas as nossas melhores expectativas", afirma Rui Costa.

De acordo com o médico, foi esta "extraordinária recetividade e interesse" que nos levou a anunciar a realização das 2.as Jornadas antes ainda de ter início a 1.ª edição".

Com transmissão online desde o Sheraton Porto, e depois de ter reunido mais de 700 participantes o ano passado, as Jornadas Multidisciplinares de MGF prometem, assim, voltar a ser "uma experiência formativa marcante"! E sublinha: "Num novo formato, em segurança, mas assegurando a partilha e a atualização científica, ainda mais necessária em plena pandemia".

"Foco, paixão e alegria"

Rui Costa faz questão de sublinhar que este é "um projeto que só se concretiza devido à grande dinâmica e empenho de cada um dos colegas que integra esta fantástica Comissão Organizadora." Uma equipa que reúne profissionais "com mais experiência" e outros com "maior vontade e capacidade de inovar".

E adianta que a equipa envolvida na preparação da 2.ª edição das Jornadas é precisamente a mesma, "o que não é o mais habitual". Contudo, "a decisão de cada um em querer continuar envolvido neste projeto inovador surgiu naturalmente". Por outro lado, esse "foco, paixão e alegria que existe nas nossas reuniões de preparação só poderia resultar em algo extraordinário".


Elementos da Comissão Organizadora


O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Secretariado
maria@skyros-congressos.com




Jornal distribuído em todas as unidades de cuidados primários do SNS. 
Porque as boas práticas merecem uma ampla partilha entre profissionais!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda