15.as Jornadas de Otorrinolaringologia do Hospital Garcia de Orta

"A tradição destas Jornadas Científicas em meio hospitalar e as cirurgias em direto foram dois aspetos valorizados pelo Infarmed, que autorizou a sua realização nos mesmos moldes de anos anteriores", salienta Luis Antunes, diretor do Serviço de ORL do Hospital Garcia de Orta (HGO).

Assim, o programa científico das 15.as Jornadas de Otorrinolaringologia terá, "como vem sendo habitual, uma componente prática importante com cirurgias em direto, este ano realizadas pelo Dr. João Bacelar".



De acordo com o médico, "temos procurado nestas Jornadas falar sobre entidades clínicas do dia a dia e este ano vamos olhar atentamente para aquelas situações nem sempre consensuais na sua abordagem quer diagnóstica quer terapêutica".

Agendado para dias 9 e 10 de março, o evento tem como imagem a capa de um álbum dos Pink Floyd. Luis Antunes explica o motivo: 

"Simboliza a decomposição do feixe de luz as possíveis abordagens àquelas patologias de tratamento mais difícil, às quais demos o nome de ´THE DARK SIDE OF THE NOSE´."



"referência para muitas gerações de Otorrinolaringologistas"

A edição deste ano terá como presidente de Honra José Cabral Beirão, "que foi diretor de um dos mais prestigiados Serviços de ORL do País, médico de renome, exemplo e referência para muitas gerações de Otorrinolaringologistas", recorda o responsável do Serviço de ORL do Garcia de Orta.

Além de "prestigiados colegas nacionais", a reunião deste ano contará ainda com a presença de Valerie Lund (Reino Unido) e Christos Georgalas (Grécia).

Na qualidade de presidente destas Jornadas, Luís Antunes deixa o convite: "Espero poder contar com a vossa presença e participação ativa na discussão dos temas, o que sem dúvida enriquecerá este ´Concerto` científico"

O programa pode ser consultado aqui.


As Jornadas de ORL do Garcia de Orta despertam sempre, todos os anos, um grande interesse, como aconteceu na última edição

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Durante a manhã do dia 10 realizam-se, em simultâneo, as 3.as Jornadas de Enfermagem de ORL, igualmente "inspiradas" pelo mesmo álbum dos Pink Floyd. "The dark side of laringectomy. The day after" é o tema do evento.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda