Apoio à investigação científica em Portugal: Estão abertas as candidaturas aos Prémios Pfizer
Mais de 800 investigadores no país foram já distinguidos e apoiados pelos Prémios Pfizer desde a sua criação, há 68 anos. Esta que é considerada como "a mais antiga distinção na investigação Biomédica em Portugal", visa destacar os avanços e contribuições notáveis para a ciência médica.
Este ano, os Prémios contam novamente com o Alto Patrocínio do Presidente da República, reforçando o reconhecimento e prestígio desta iniciativa.
Os Prémios, no valor total de 60 mil euros, resultam da parceria entre a Pfizer e a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCMED), com o objetivo de distinguir o trabalho de investigação desenvolvido pelos cientistas em Portugal.
Os trabalhos devem ser submetidos até ao dia 3 de junho de 2024, podendo o regulamento ser consultado aqui. Na atribuição dos prémios, o júri irá considerar o mérito dos trabalhos e projetos apresentados. A decisão final será anunciada durante a sessão solene agendada para o mês de novembro.
Os Prémios Pfizer têm permitido destacar "os melhores projetos de investigação básica e clínica elaborados, total ou parcialmente, em investigações portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros".