Women`s Medicine 17 - abril/junho 2017

"Temos de ir ao encontro das características da população que servimos, adaptando-nos às mudanças que ocorrem ao longo dos anos", afirma José Manuel Furtado, diretor do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital da Senhora da Oliveira - Guimarães. Na sua opinião, "só assim se consegue racionalizar e prestar bons cuidados de saúde”. Como gosta de referir, é “colocar o Serviço à disposição da população”.



Em entrevista à Just News, assegura que este enfoque no utente é um dos segredos para se conseguir ter o Serviço como dos que apresenta os melhores índices de qualidade do País. 

Centro de PMA "serve 1 milhão de habitantes"

Outro orgulho de José Manuel Furtado prende-se com o Centro de PMA, que “fez 10 anos, o ano passado, e foi inesquecível a  marcha que realizámos pela cidade para assinalar a data e que contou com a presença dos pais e das crianças.”


E acrescenta: “O nosso Serviço serve, em diversas áreas, uma população de cerca de 500 mil habitantes, mas para a PMA, face à sua maior área de referência, serve 1 milhão de habitantes.”

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda