Jornal do X Congresso Nacional de Psiquiatria (13 de novembro)

Nesta primeira edição especial do Jornal Médico sobre o X Congresso Nacional de Psiquiatria, são três as entrevistas que merecem destaque:

- No ano em que se assinala o 10.º aniversário do Congresso Nacional de Psiquiatria, Adriano Vaz Serra foi o primeiro presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), entre 2005 e 2009, e recorda os anos em que dirigiu a sociedade. 

- António Pacheco Palha presidiu à Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) no período entre 2009 e 2012. Ao Jornal Médico, o psiquiatra fala sobre a atividade da sociedade ao longo dos últimos anos, destacando, sobretudo, a relação com sociedades internacionais.

- Alguns dias após a sua Lição de Jubilação, Maria Luísa Figueira, presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM), recordou o seu percurso académico e profissional, contando, entre outros aspetos, o que mais a cativa na Psiquiatria. Para a especialista, a Psiquiatria praticada tal como a aprendeu é “uma disciplina fascinante, pelo que nos devolve do mundo existencial do doente”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda