Jornal das 3.as Jornadas do GRESP - Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias

Cerca de 9 meses depois de assumir a coordenação do GRESP – Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF, Rui Costa, especialista em MGF e diretor adjunto da Sãvida Medicina Apoiada, SA, faz um balanço deste período.

A articulação entre os cuidados de saúde primários e os serviços hospitalares, os grupos de trabalho do GRESP, as 3.as Jornadas do Grupo e os desafios na área das doenças respiratórias foram outros dos temas que abordou na entrevista à Just News, na qual sublinhou também a importância da formação contínua em doenças respiratórias.

Além da entrevista a Rui Costa, merece destaque neste Jornal a reportagem sobre um programa informático inovador: eUNLOCK. Esta plataforma informática conta com a parceria do International Primary Care Respiratory Group (IPCRG) e do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (GRESP/APMGF). O programa é coordenado por Jaime Correia de Sousa, docente da Escola de Ciências da Saúde (ECS) da Universidade do Minho e presidente eleito do IPCRG, que explica a importância deste projeto.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda