KRKA

XII Curso Pós-Graduado sobre Envelhecimento com mais de 1.100 inscritos

O Auditório do Hospital da Universidade de Coimbra recebe, mais uma vez, o Curso Pós-Graduado sobre Envelhecimento, presidido por Manuel Teixeira Veríssimo. Esta 12.ª edição, que decorre entre esta quinta-feira e sexta-feira,  conta com a participação de mais de 1.100 inscritos e tem como presidente de honra Helena Saldanha, professora catedrática de Medicina Interna e primeira presidente deste Curso.

Na conferência de abertura, que decorreu esta quinta-feira, Manuel Teixeira Veríssimo afirmou ser com agrado que verifica que este Curso tem vindo a ganhar importância junto das pessoas que tratam idosos – médicos e outros profissionais.

“Estamos mais velhos, cada vez se exige que os Velhos tenham melhor qualidade de vida, sejam melhor tratados e orientados e esta é a finalidade deste curso”, sublinhou o presidente do XII Curso Pós-Graduado sobre Envelhecimento.

Helena Saldanha, que conclui recentemente a licenciatura em História de Arte, realizou uma palestra sobre o tema “A arte no envelhecimento e a velhice na História de Arte”. De acordo com a especialista, “é preciso arte para envelhecer de uma forma saudável”.

O programa completo pode ser consultado aqui.




A Just News esteve presente na 12ª edição do Curso Pós-Graduado sobre Envelhecimento e disponibiliza para consulta várias dezenas de fotografias, acessíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda