Cepheid Talks

Webinar sobre COVID-19 ajuda a esclarecer questões «do ponto de vista científico e clínico»

Tem hoje início, às 21h00, um webinar sobre COVID-19. Dirigida a profissionais de saúde, a iniciativa gratuita está igualmente aberta à população em geral.

O evento pretende contribuir para "desmistificar algumas questões relativamente ao SARS-CoV-2, do ponto de vista científico e clínico, de forma a promover o conhecimento do vírus e de que forma pode ser feita a prevenção."


José Miguel Pereira

Alguns dos esclarecimentos serão prestados por José Miguel Azevedo-Pereira, coordenador das Unidades Curriculares de Virologia e Virologia Clínica no Departamento de Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e investigador principal na unidade de interação parasita-hospedeiro no iMed.ULisboa.

O webinar conta também com a intervenção de Ema Paulino, membro da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) e da Direção da Federação Internacional Farmacêutica (FIP), que partilhará "algumas orientações sobre a forma mais correta para os profissionais de Farmácia Comunitária lidarem com esta pandemia".

Participa igualmente Filipa Duarte-Ramos, responsável pela Unidade Curricular de Saúde Pública na FFUL.

O webinar, promovido pela LisbonPH, pode ser acompanhado aqui

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda