KRKA

«Viver com dor»: Nelson Évora partilha experiência no Colóquio Fundação Grünenthal

Na próxima terça-feira, 18 de outubro, realiza-se mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, que decorrerá em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento, subordinado ao tema “Viver com Dor”, terá como convidado o atleta olímpico Nelson Évora, que partilhará a sua experiência sobre como lidou e superou a dor no contexto do desporto de alta competição.

Além do atleta medalhado, o debate conta com a participação de Cristina Catana, psicóloga clínica no Centro Multidisciplinar de Dor do Hospital Garcia da Orta, e de Ana Pedro, presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED). A moderação do debate está a cargo da jornalista Isabel de Santiago.

Prémio Grünenthal Dor 2021

No evento realiza-se também a cerimónia oficial de entrega do Prémio Grünenthal Dor 2021, um prémio anual que distingue trabalhos sobre temas de investigação básica ou clínica relacionados com a dor, da autoria de médicos e outros profissionais de saúde.

Serão também entregues dois outros prémios: a Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2022, no valor de 10 mil euros, atribuída a projetos de investigação básica, e ainda a entrega da Bolsa de apoio a Projetos de Investigação na Área da Dor 2022, realizados em Portugal, dotados de 10 mil a 12 mil euros cada um.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda