KRKA

USF São Domingos organiza amanhã, em Santarém, as suas primeiras Jornadas

A Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Domingos, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, vai organizar, amanhã e sábado, as suas primeiras jornadas, que decorrerão na Escola Superior de Enfermagem de Santarém. As perturbações da aprendizagem, nomeadamente a dislexia, disgrafia e discalculia, a hiperactividade e défice de atenção são alguns dos temas que serão discutidos na mesa redonda dedicada à saúde infantil.

No primeiro dia do evento realizam-se ainda três outras mesas redondas sobre saúde cardiovascular, urologia e a saúde mental no idoso. Este último tema, com intervenções de médico psiquiatra, enfermeira e médicos internos, tratará de questões como a perturbação do sono nos idosos, a abordagem do doente com demência, a sexualidade no idoso e a intervenção familiar nos idosos em solidão.

No dia seguinte, sábado, o programa contempla uma "Reflexão sobre o internato médico de MGF", a apresentação de comunicações orais e uma mesa redonda centrada no atendimento ao utente, com debate sobre a gestão de conflitos perante o "utente difícil", as especificidades no cuidar de imigrantes no âmbito dos cuidados de saúde primários e "Quando o doente não quer ser atendido pelo médico interno".

A abertura das Jornadas estará a cargo de Rosa Feliciano, coordenadora da USF de S. Domingos, e de Isabel Costa, presidente do Conselho Clínico.

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda