Cepheid Talks

Enfermagem da Urgência Pediátrica da ULSAM debate os desafios das «gerações pós millennium»

As diferentes configurações familiares que existem atualmente e os desafios que constituem para a Enfermagem e o papel do enfermeiro face à alergia alimentar no Serviço de Urgência são dois dos temas que serão abordados no evento que decorrerá dia 21 de novembro, em Viana do Castelo, no Auditório da Escola Superior de Saúde.

A Enfermagem estará em foco neste Encontro de Saúde Infantil e Pediátrica, já que a Comissão Organizadora da iniciativa é constituída precisamente por enfermeiras e enfermeiros do Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital Santa Luzia, que integra a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Contudo, apesar de serem abordados estes e outros temas mais específicos de Enfermagem, como a intervenção destes profissionais na gestão da ansiedade, também serão debatidas questões diversas, com a intervenção de diferentes profissionais da ULSAM e de outras unidades do país, quer da área hospitalar e dos cuidados primários.



A reunião contempla ainda a realização de um concurso de fotografia dedicado aos desafios da comunicação associados às "Gerações Pós-Millennium", cujos vencedores serão apresentados no final do dia. As fotografias poderão ser entregues até dia 14 de novembro, estando o concurso aberto a todos os inscritos no encontro.
 
A Comissão Científica do Encontro integra a diretora do Serviço de Pediatria e a enfermeira diretora da ULSAM, respetivamente, Idalina Maciel e Rosário Barros, bem como enfermeiras especialistas em Saúde Infantil e Pediátrica: Helena Moreira, Joana Garrido e Sandra Batista.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contacto: urg.ulsam@gmail.com
A inscrição no encontro pode ser efetuada aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda