KRKA

Universidade Atlântica realiza Semana da Nutrição

Ao longo dos dias 19, 20 e 21 de março terá lugar a 5ª edição da Semana da Nutrição da Universidade Atlântica, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Ciências da Nutrição. Os dois primeiros dias, dedicados à realização de palestras, contam com a participação de diversos especialistas, nomeadamente da bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, que abordará o "Futuro da profissão de nutricionista".

A Associação SALUS de Combate à Obesidade desde a Infância (ASCODI) é uma das entidades que vai marcar presença nesta iniciativa, com uma intervenção da co-fundadora Cláudia Martins, que incidirá sobre a vertente psicológica na obesidade pediátrica. Será igualmente apresentado o projeto SALUS, composto por uma equipa de especialistas nas áreas da Medicina, Nutrição, Psicologia e Fisiologia do Exercício.

A clínica Nutrialma estará representada pela fundadora Teresa de Herédia, membro da Ordem dos Nutricionistas e membro fundadora do Grupo de Estudo de Nutrição Entérica (GENE), que irá proferir uma palestra sobre o tema: "Abordagem ao paciente - experiência clínica".

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) são outras entidades que participam na 5ª Semana da Nutrição da Universidade Atlântica. As intervenções de Jenifer Duarte (APDP) e Tânia Albuquerque (INSA) intitulam-se, respetivamente: "Nutrição e alimentação na diabetes mellitus... por uma nutricionista com diabetes tipo 1" e "Produtos de pastelaria e panificação: Aspetos da qualidade nutricional".

Ao longo dos dois dias, e entre outros temas, será ainda discutido o papel da nutrição e alimentação na doença oncológica, a importância da hidratação no atleta, os alimentos funcionais, a nutrição e alimentação na grávida, a inflamação do tecido adiposo por agentes poluentes.

No terceiro dia do evento serão realizadas avaliações nutricionais e atividades desportivas e lúdicas.

O programa pode ser consultado aqui.




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda