KRKA

Unidade de Senologia do Centro Hospitalar de Setúbal reconhecida como centro acreditado

O Centro Hospitalar de Setúbal acaba de anunciar que a sua Unidade de Senologia foi oficialmente reconhecida pela Breast Centres Network como centro acreditado, distinguindo a sua "diferenciação e qualidade". A acreditação é da responsabilidade da Caspe Healthcare Knowledge Systems Accreditation, no âmbito do programa Hospital benchmarking, suportada por consultores do Sistema Nacional de Saúde inglês.

Tendo como objetivo promover e melhorar a abordagem ao cancro da mama na Europa e no mundo, a Breast Centres Network é a primeira rede internacional de centros clínicos dedicados ao diagnóstico e tratamento do cancro da mama. Trata-se de um projeto conjunto da Sociedade Europeia de Especialistas em Cancro da Mama (EUSOMA), da Escola Europeia de Oncologia (ESO), da Aliança Europeia para o Cancro da Mama (Europa Donna) e do Parlamento Europeu.

A Unidade de Senologia do CHS, que integra esta rede desde fevereiro de 2009 (assim como outros seis centros de referência portugueses), é também considerada como centro de referência do rastreio ao cancro da mama, promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda