Cepheid Talks

Unidade de Saúde da Ilha Terceira organiza as primeiras Jornadas

É sob o lema "Juntos por mais Saúde" que a Unidade de Saúde da Ilha Terceira (USIT) organiza, nos dias 19, 20 e 21 de março de 2020, as suas primeiras Jornadas.

Ao longo dos três dias estarão em discussão temas como a sibilância recorrente e asma em idade pediátrica, a gravidez na adolescência e após os 40 anos, a saúde oral, a importância das competências emocionais, a saúde mental e técnicas de psicoterapia.



A última mesa redonda da reunião, dedicada à "Saúde do idoso e cuidados paliativos", é dedicada integralmente à partilha de experiências da USIT, sendo abordadas questões sobre a visita domiciliária de luto ao familiar/cuidador principal, a forma como os cuidados nutricionais assumem particular relevância nos cuidados paliativos e os cuidados a ter com a "medicação potencialmente inadequada".

Além de profissionais da própria USIT, bem como do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, o evento conta com a intervenção de especialistas de outras entidades, como é o caso dos centros hospitalares universitários do Porto, de São João e de Lisboa Norte, da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cantanhede ou do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta delgada.

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informação: jornadasusit2020@gmail.com



seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda