Unidade de Cuidados Intensivos de Portimão celebra 20.º aniversário

É já esta sexta-feira, 2 de outubro, que a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Portimão comemora 20 anos de funcionamento.

De forma a assinalar a data, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai realizar uma cerimónia, onde será inaugurada a placa comemorativa destes 20 anos.

Nesta iniciativa, promovida em conjunto com a Direção do Serviço de Cuidados Intensivos, estarão também presentes a presidente da Câmara Municipal de Portimão, o secretário de Estado, o coordenador regional do combate à covid-19 e o presidente da ARS Algarve.



No âmbito da comemoração, realiza-se uma pequena sessão no auditório da unidade hospitalar de Portimão, pelas 11h, onde serão apresentados "alguns dados relevantes sobre estes 20 anos de funcionamento", anuncia o CHUA, que aproveita para destacar o Pulmovista, "um equipamento inovador, primeiro em funcionamento no país, que permite a visualização em tempo real, à cabeceira do doente, dos fluxos de ar nos pulmões - a funcionar".



Hospital Público - jornal para profissionais de saúde, distribuído em todas as unidades hospitalares do SNS. 
Porque as boas práticas merecem uma ampla partilha!

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir