Cepheid Talks

ULS Guarda: Unidade de Hospitalização Domiciliária celebra o seu 1.º aniversário

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Sousa Martins, que integra a ULS da Guarda, vai celebrar o seu "primeiro ano de atividade efetiva" esta quinta-feira, 12 de maio.

Foi também anunciado pela ULS que esta unidade dispõe de uma lotação de cinco doentes, "contando com uma Equipa Médica e de Enfermagem disponível 24h por dia".

Esta valência está acessível a doentes cujo domicílio se situe, preferencialmente, no raio de 8 Km em relação ao Hospital Sousa Martins, com o propósito de "garantir segurança e rápido tempo de resposta aos doentes e familiares".

Neste período de tempo, a Unidade prestou cuidados a 115 doentes dos quais 110 já tiveram alta. Foram percorridos um total de 24 075Km e efetuaram-se mais de 1100 visitas aos doentes.



De acordo com a ULS da Guarda, os Questionários de Satisfação não deixam margem para duvidas: "A UHD apresenta elevadas taxas de satisfação dos doentes e famílias."

A Unidade de Hospitalização Domiciliária tem como objetivo "o internamento no conforto de casa do doente, com prestação de cuidados, rigor e segurança clínica idênticos ao internamento convencional". Esta equipa multidisciplinar conta ainda com apoio dos Serviços Farmacêuticos, Serviço de Nutrição, Serviço Social e Serviço de Psicologia.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda