KRKA

ULS do Baixo Alentejo vai «trazer a Saúde Mental para fora de portas» em outubro

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai organizar, de 10 a 14 de outubro, a Semana da Saúde Mental. O vasto conjunto de iniciativas inclui conferências, seminários e o IV Encontro de Saúde Mental do Baixo Alentejo, que estará focado no debate sobre os cuidados continuados integrados em saúde mental.

Além de assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado a 10 de outubro, a ULSBA esclarece que o evento pretende igualmente "trazer a Saúde Mental para fora de portas, discutir temáticas atuais e importantes relativas a esta área da saúde e envolver diferentes agentes e personagens, da Saúde e não só, na procura de alternativas e na melhoria da prestação de cuidados na área de abrangência da ULSBA".

O evento arranca, dia 10 de outubro, às 10h00, com a realização de duas conferências no Hospital José Joaquim Fernandes. Luiz Gamito, presidente do Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos, irá desenvolver o tema "Psiquiatria em Portugal" e António José Albuquerque, presidente da Associação Psiquiátrica Alentejana, centrará a sua intervenção no trabalho desenvolvido por esta associação.

A Semana da Saúde Mental é organizada em parceria com Plano Nacional de Saúde Mental, e conta com o apoio da Associação Psiquiátrica Alentejana, a ARIS da Planície e a Hapinez.



O programa completo pode ser consultado aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda