Cepheid Talks

UHDC promove campanha de prevenção do cancro do pulmão

Para assinalar o Dia Nacional do Não Fumador, a União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) realiza uma campanha de prevenção do cancro do pulmão, que inclui a promoção de rastreios gratuitos à população no dia 17 de novembro, entre as 12h00 e as 18h00, no Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico, na sede da UHDC, em Lisboa.

“Esta campanha pretende sensibilizar a população para os malefícios do tabaco para a saúde, não apenas dos fumadores, mas também daqueles que de forma passiva acabam por ser afectados. Queremos que esta campanha seja mais do que um alerta. Pretendemos incentivar as pessoas a optarem por um estilo de vida saudável, colocando de parte o tabaco”, refere a porta-voz da UHDC, Cláudia Costa.

O tabagismo é o principal factor de risco para o cancro do pulmão, a primeira causa de morte por doença oncológica nos países ocidentais. Em Portugal, o cancro da traqueia, brônquios e pulmão é a primeira causa de morte por doença oncológica, sendo responsável pela morte de cerca de três mil portugueses por ano.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda