KRKA

Tertúlia Psiquiátrica assinala 90 anos da presença das Irmãs Hospitaleiras na Madeira

"Voando sobre a Psiquiatria..." é o lema da Tertúlia Psiquiátrica que se realiza dia 9 de maio, no auditório Bento Menni, na Casa de Saúde Câmara Pestana (CSCP), no Funchal. A iniciativa, agendada para dia 9 de maio, visa celebrar os 90 anos da presença das Irmãs Hospitaleiras na Região Autónoma da Madeira. A inscrição é gratuita.

Organizada pela valência de Psiquiatria de Longo Internamento, a sessão, moderada pela jornalista Marina Caldas, começa com uma intervenção de Agostinho Oliveira, enfermeiro especialista em Saúde Mental da CSCP, intitulada: "Do sistema asilar ao sistema de qualidade".

De seguida, Licínio Santos e Saturnino Silva, ambos psiquiatras da CSCP, desenvolvem, respetivamente, os temas "Há doentes crónicos em Psiquiatria?" e "Os mitos e as verdades da eletroconvulsoterapia".

"O que vivem e sentem as famílias" e "Respostas à Saúde Mental na comunidade" são outros temas que serão abordados. 

CSCP
A Casa de Saúde Câmara Pestana (CSCP) pertence à Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus desde 1925. Tem, como missão, "a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde mental e psiquiatria, de acordo com as melhores práticas clínicas, com qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade do utente, numa visão humanista e integral da pessoa".

Contacto:
Morada: Rua do Lazareto, 125
S. Gonçalo
9060-021 Funchal
Telefone: 291 790 700/8/9
Fax: 291 793 577
 E-mail: cscp@irmashospitaleiras.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda