KRKA

SPS assinala Dia Mundial da Prevenção do Suicídio na Universidade do Algarve

Dia 10 de setembro a Sociedade Portuguesa de Suicidologia (SPS) vai assinalar o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, realizando um colóquio na Universidade do Algarve. A iniciativa, subordinada ao lema "Investigar, informar e intervir para melhor prevenir", conta com a colaboração da Universidade, da Administração Regional de Saúde do Algarve e da Direção-Geral da Saúde.

O programa do evento, organizado em dois painéis: "Investigar" e "Informar e intervir", contempla a abordagem de temas como o papel dos profissionais de saúde no âmbito da prevenção do suicídio, a prevenção de atos suicidas em adolescentes, o projecto + Contigo e a sua intervenção no seio de comportamentos suicidas em meio escolar e o "papel dos porteiros sociais na prevenção do suicídio: o testemunho de um padre".

O Colóquio decorrerá no Anfiteatro Professora Teresa Gamito - Faculdade de Ciências Humanas (FCHS) Edifício 1, e tem início marcado para as 14h30. A entrada é livre.

O diretor do Programa Nacional de Saúde Mental da Direção Geral da Saúde, Álvaro de Carvalho, é um dos vários intervenientes que vai marcar presença na sessão de abertura, que conta igualmente com a participação do presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, João Moura Reis, do presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, Jorge Costa Santos, do reitor da Universidade do Algarve, António Branco, da diretora do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da FCHS/UAlg, Alexandra Reis, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

Contactos:
Secretariado - Luís Jorge Pais
ljdsecretariado@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda