Cepheid Talks

SPS assinala Dia Mundial da Prevenção do Suicídio em Évora

A Sociedade Portuguesa de Suicidologia (SPS) vai assinalar, em Évora, no dia 10 de setembro, o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. A iniciativa tem a colaboração da Direção-Geral da Saúde e da Universidade de Évora - Escola de Ciências Sociais, em particular do Departamento de Psicologia, e conta com a "participação ativa das forças vivas da região", salienta a SPS.

O colóquio, que decorrerá no Auditório Nobre da Universidade de Évora, tem início às 13h45, estando a sessão de abertura focada no lema: "Celebrar a prevenção".

De seguida, os oradores convidados abordarão temas como "O fenómeno suicida: Elementos para a sua compreensão", "Dor mental e suicidalidade: Contributos para uma abordagem psicológica do risco de suicídio", "Construção discursiva do suicídio: Enquadramento sócio-cultural do fenómeno", "Estatísticas internacionais de suicídio: O que contamos e como contamos".

Antes da sessão de encerramento, haverá ainda uma intervenção de Álvaro de Carvalho, diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental na Direção-Geral da Saúde, que falará sobre o "Plano Nacional de Prevenção do Suicídio: Dos objetivos às populações-alvo".

Para mais informações e efetuar a inscrição:
Luis Jorge Pais
ljdsecretariado@gmail.com




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda