KRKA

SOS Hepatites organiza workshop sobre a sociedade civil e as doenças do fígado

A Associação SOS Hepatites organiza, dia 19 de maio, o seu primeiro workshop, subordinado ao tema: “A Sociedade Civil e as Doenças do Fígado”. Esta reunião terá lugar na Escola Nacional de Saúde Pública, em Lisboa, e tem início marcado para as 09h30. O objetivo é reunir diferentes personalidades da sociedade portuguesa, entre figuras públicas, médicos, políticos e empresários, para saber o que pensam sobre a situação das doenças do fígado em Portugal. A iniciativa tem início marcado para as 09h30 e decorre até às 17h30.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as doenças hepatobiliares, entre as quais se contam a cirrose hepática alcoólica, a cirrose por hepatite C, o cancro do fígado e a insuficiência hepática não especificada, foram, no período de 2006 a 2010, a sétima causa de morte em Portugal. Só no que se refere ao ano de 2010, o INE revela que as referidas doenças foram responsáveis por 2349 óbitos, cerca de 2,3% do total de óbitos ocorridos nesse ano.

SOS Hepatites
A SOS Hepatites é uma associação não-governamental e sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a divulgação e a consciencialização da população em geral, e dos profissionais da área da saúde, para o problema das hepatites virais, os seus riscos, formas de contágio, tratamento e prevenção.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda