KRKA

Sociedade Portuguesa de Pneumologia lança novo site

O novo site da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) pretende ser um espaço de referência na divulgação da Pneumologia e suas práticas clínicas em língua portuguesa. Através de uma navegação mais intuitiva, disponibiliza acesso a uma vasta biblioteca científica com destaque para a Revista Portuguesa de Pneumologia, informações sobre as Comissões de trabalho da SPP, Normativas, recomendações e informações sobre congressos e eventos.

Segundo Carlos Robalo Cordeiro, presidente da SPP, ”a presença no online é hoje fundamental para a promoção do conhecimento e a troca de experiencias. A ciência assim o exige e como tal este é o resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipa multidisciplinar que visa estreitar relações com a sociedade e com os profissionais de saúde, envolvendo-os cada vez mais na defesa e promoção da saúde respiratória”.

A renovada imagem do site surge numa altura em que a SPP aposta na internacionalização dos seus associados, abrindo caminhos para um conhecimento global. “Os Associados da SPP podem agora, em simultâneo, ser Sócios da ERS, de pleno direito, sem encargos adicionais diretos. Esta é uma condição societária que terá eficácia a partir de 1 de janeiro de 2015”, acrescenta Carlos Robalo Cordeiro.

O entendimento já assinado inclui, entre diversas iniciativas, a possibilidade de realizar sessões em língua portuguesa, nos Congressos da ERS, de ter a participação obrigatória de speakers nacionais nos eventos, contar com a presença de membros destacados representando oficialmente a ERS nos congressos nacionais e muitas outras alíneas de renovação do relacionamento SPP/ERS. O acordo inclui sobretudo o acesso dos sócios conjuntos SPP/ERS a todas as facilidades e instrumentos que a Sociedade Europeia disponibiliza aos seus membros, sem restrições, nomeadamente no âmbito editorial e de formação.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda