KRKA

Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla organiza congresso e celebra 30º aniversário

O “Acesso” é o tema central do XI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). O objetivo é destacar a oportunidade de ser debatido no evento, que decorre dia 6 de dezembro, "o acesso ao medicamento, ao médico e à inovação, bem como olhar o acesso numa perspetiva arquitetónica e do cuidador".

O Congresso da SPEM realiza-se, à semelhança de edições anteriores, no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Contudo, este ano, a reunião tem "um sabor especial", como salienta a SPEM, pois a Sociedade comemora os seus 30 anos de existência "com muita força e vontade de prosseguir, para alcançar cada vez mais e mais profundamente os objetivos a que nos propusemos desde o início: melhorar a qualidade de vida dos doentes e seus cuidadores".

Temas dos painéis:
Apresentação do Estudo “Avaliação do Impacto da Esclerose Múltipla em Doentes e Cuidadores”
O Acesso: Medicamentos / Médicos / Inovação
O Acesso: A Arquitectura da Cidade
O Acesso: Cuidadores

Faz ainda parte do programa um debate sobre o tema do acesso, que conta com as seguintes intervenções: João Cristóvão Martins, diretor da Direção de Avaliação de Medicamentos do Infarmed, António Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, Francisco George, diretor-geral de Saúde, Vasco Salgado, diretor do Serviço de Neurologia do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, Aida Batista, presidente da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, e Manuela Duarte Neves, vice-presidente da SPEM.

A abertura do congresso estará a cargo do bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva.

O programa completo pode ser consultado aqui.




Para mais informações:
Tlf: +351 218 650 480
Tlm: +351 934 386 904
Email: eventos@spem.pt
A inscrição pode ser efectuada online aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda