Cepheid Talks

Sociedade Iberoamericana de Osteologia e Metabolismo Mineral «é muito transversal e ampla»

"A Sociedade Iberoamericana de Osteologia e Metabolismo Mineral (SIBOMM) continua a ser, ainda hoje, a única sociedade internacional de língua hispano-portuguesa que se dedica à Osteologia e Metabolismo Mineral". Ana Paula Barbosa, presidente da SIBOMM e endocrinologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte, recordou este facto durante a sessão de abertura do XI Congresso desta Sociedade, evento que está a decorrer em Lisboa.

Ana Paula Barbosa salientou ainda que “a SIBOMM é muito transversal e ampla, porque as sociedades afiliadas são constituídas por endocrinologistas, ginecologistas, reumatologistas, internistas, ortopedistas, fisiatras, médicos de família e radiologistas, entre outros”.



Posteriormente, Raul Jervis, um dos fundadores da SIBOMM e endocrinologista do Equador, foi o orador principal da cerimónia inaugural, fazendo uma breve resenha histórica da SIBOMM, fundada em 1987.

Lembrando vários momentos desta sociedade ibero-americana e recordando os diferentes congressos já realizados, Raul Jervis referiu que a SIBOMM cresceu com uma estrutura muito forte e criou importantes ligações com sociedades internacionais de “grande peso académico e económico”, como a International Osteoporosis Foundation.

Segundo observou, desde a fundação da SIBOMM, muitas ideias têm surgido nesta área, com importantes trabalhos de investigação e estudos epidemiológicos na Ibero-América, sendo a realização destas reuniões uma forma de discutir e desenvolver estas temáticas, com os profissionais das várias nacionalidades e das diferentes especialidades médicas envolvidas.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda