KRKA

Sociedade de Oncologia lança Programa de Investigação em Cancro da Próstata - REACT

Até ao final do mês estão abertas as candidaturas ao Programa de Investigação em Cancro da Próstata (REACT). De acordo com a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), presidida por Gabriela Sousa, esta é mais uma das atividades formativas que têm sido dinamizadas "e que visam o aperfeiçoamento das competências necessárias para melhorar a prática clínica diária".

Segundo a SPO, este programa de formação e investigação é constituído por um Comité Coordenador Nacional e por formadores na área da clínica e em metodologia de investigação.

"Formar os internos de oncologia na área do carcinoma da próstata" é um dos objetivos da iniciativa. O outro dos propósitos consiste em "desenvolver o interesse e competências em investigação clínica, através de um programa de formação e desenvolvimento de um projeto de investigação na área do cancro da próstata".

Organizado em cinco sessões teóricas e práticas, que decorrerão em Coimbra, Porto e Lisboa, o programa REACT tem início em março de 2016. Na última sessão, que decorrerá em maio de 2017, terá lugar a apresentação e discussão dos projetos de investigação. Posteriormente, em novembro, está prevista a apresentação dos trabalhos no Congresso da SPO e a respetiva atribuição do prémio ao melhor trabalho, no valor de 5.000,00 euros.

O formulário de candidatura está acessível aqui.


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda