SICAD celebra 20 anos da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga

O Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) assinala, esta terça-feira, 7 de maio, " 20 anos da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga" (ENLCD).

De entrada livre, o Colóquio decorre entre as 14h00 e as 17h30, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, contando com intervenções da ministra da Saúde, Marta Temido, e do primeiro-ministro, António Costa, entre vários outros oradores convidados.


João Goulão

João Goulão, diretor do SICAD e coordenador nacional para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo do Álcool, irá apresentar um conjunto de "Ideias para o Futuro" relacionadas com o Modelo Português "de luta contra a droga".

As outras duas sessões estarão focadas na partilha das perspetivas dos autores e na celebração de "20 anos de Humanismo e Pragmatismo" do Modelo Português.



O programa das comemorações dos 20 anos da ENLCD, que teve início em abril, decorre até final do ano, e inclui um evento a 26 de junho, que assinala o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Essa iniciativa decorrerá no Jardim do Arco do Cego, estando integrada nas Festas de Lisboa.

O programa das comemorações pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir