Cepheid Talks

Setúbal: Equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos do CHBM celebra 1.º aniversário

Até dia 15 de junho a Equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) dá a conhecer um pouco do seu trabalho a todos os utentes e profissionais do Hospital de Nossa Senhora do Rosário - Barreiro. Através de uma exposição, que se encontra na entrada principal desta unidade hospitalar, esta equipa celebra o seu primeiro aniversário.

Em comunicado, o CHBM recorda qual a missão da Equipa de Cuidados Paliativos Pediátricos:

"Assegurar cuidados paliativos de qualidade à criança e família, duma forma holística (física, psíquica, emocional, social e espiritual) e humanizada, satisfazendo as suas necessidades, preferências e desejos, sempre que possível em ambulatório, de acordo com as suas especificidades e reconhecimento da sua trajetória de doença e fase em que se encontra."



A Equipa, "disponível 24 horas por dia", integra 2 pediatras, 2 enfermeiros, 1 psicólogo e 1 assistente social. Funciona no Serviço de Pediatria e abrange a população pediátrica dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, com idade compreendida entre os 0 e os 18.

É ainda realçado pelo CHBM "o baixo número de episódios de urgência, facto atribuível à disponibilidade da Equipa, com apoio telefónico permanente; ao adequado acompanhamento e cuidados antecipatórios. Também a redução de vindas ao Hospital tem sido conseguida com a melhor articulação e agendamento de consultas multidisciplinares."

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda