KRKA

Sessão de esclarecimento sobre o cancro da mama e a gravidez com transmissão online e de acesso livre.

Realiza-se hoje, ao final da tarde, na Biblioteca da Fundação Champalimaud, em Lisboa, a próxima sessão Mama Help. A iniciativa, aberta a todas as pessoas interessadas e com inscrição gratuita, tem início às 18h30 e visa esclarecer diversas questões relacionadas com o cancro da mama na gravidez e a gravidez depois do cancro da mama.



Todos os esclarecimentos serão prestados por Fátima Cardoso, oncologista, diretora da Unidade de Mama do Centro Clínico Champalimaud e secretária-geral da European Organisation for Research and Treatment of Cancer (EORTC).

Durante a sessão, serão tratadas questões como: Como se trata o cancro da mama que surge durante a gravidez? Os tratamentos são iguais? Podem afetar o bebé? Tive um cancro da mama. Posso ter filhos a seguir?

Com o propósito de informar e ajudar mais pessoas, o Mama Help vai transmitir esta sessão online e permitir a colocação de perguntas via chat ou email, através do seguinte link. A sessão pode também ser acompanhada nas instalações do Mama Help, no Porto, com comentários de Maria João Cardoso, cirurgiã da mama da Unidade de Mama da Fundação Champalimaud e presidente do Mama Help.

A iniciativa faz parte de um conjunto de sessões que têm vindo a ser organizadas ao longo do ano pelo Mama Help - Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama. Trata-se de um centro de recursos diversificados, aberto a toda a gente, que disponibiliza informação e ajuda, "desde o primeiro diagnóstico e em todas as fases da doença, porque o cancro pode voltar, e quando volta o impacto é ainda maior e a ajuda mais necessária".




Contactos para efetuar a inscrição nas sessões
:
Sofia Bragança
Email: sofia.braganca@fundacaochampalimaud.pt
Telf.: 210 480 004
http://www.mamahelp.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda