KRKA

Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa do CHLN organiza, hoje à tarde, uma reunião inter-religiosa

O Serviço de Assistência Espiritual e Religiosa do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) vai organizar hoje à tarde, entre as 15h e as 17h, uma reunião com as diferentes confissões e comunidades religiosas presentes em Portugal.

O objetivo é passar a ter uma "abrangência inter-religiosa, nos termos do Decreto lei 253/2009, para que a assistência espiritual vinculada e não vinculada seja organizada, regular, transparente e universal, de acordo com a vontade e as necessidades dos utentes e no respeito pela liberdade de consciência, religião e culto", explica o CHLN em comunicado.

Desta forma, será dado a conhecer o regulamento do Serviço e os procedimentos da assistência espiritual e religiosa não-vinculada a doentes internados, tanto no Hospital de Santa Maria, quanto no Hospital Pulido Valente.

O CHLN adianta que, na reunião, serão apresentados os objectivos e o Decreto-Lei 253/2009, bem como o Regulamento e os procedimentos para a assistência não vinculada, a estabelecer para as diversas religiões. Haverá ainda um espaço final reservado a comentários, perguntas e sugestões. Será também feito o agendamento de duas reuniões anuais para discutir, refletir e avaliar a assistência, bem como apontar dificuldades e sugestões.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda