KRKA

Serviço de Anatomia Patológica do CHUC reconhecido como Centro de Referência Europeu

O Serviço de Anatomia Patológica (SAP) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi reconhecido, no início deste mês, pelo período de cinco anos, como centro de referência europeu no campo da Patologia Pediátrica e Perinatal, pela European Society of Pathology (ESP).

"Esta distinção reconhece a competência e o trabalho desenvolvido pelos profissionais do SAP nesta área muito específica da patologia", afirma Augusta Cipriano, directora do Serviço de Anatomia Patológica.

De acordo com a médica, “este reconhecimento internacional motivará a vinda de profissionais, nacionais e internacionais, a Coimbra para aprendizagem e aperfeiçoamento de competências", mas não só. Vai também "estimular e fomentar a cooperação com a ESP através de atividades de formação pós-graduada e de participação em eventos internacionais".

Para o Serviço de Anatomia Patológica, é também “uma oportunidade única e um motivo de enorme orgulho e satisfação e vai certamente concorrer para continuarmos a dar o nosso melhor contributo para promover o que de melhor se faz no Serviço e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra," salienta Augusta Cipriano.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda