KRKA

Semana Digestiva com mais de 700 inscrições

A Semana Digestiva, que está a decorrer de 4 a 7 de junho, no Centro de Congressos do Estoril, conta com 714 inscrições de profissionais, incluindo, pediatras, enfermeiros, hepatologitas, gastroenterologistas, médicos de família, entre outros. Em declarações à Just News, Leopoldo Matos, presidente da Semana Digestiva 2014, salienta que “esta é a reunião magna da gastrenterologia que congrega todos os gastrenterologistas portugueses”.

O evento recebeu 517 resumos ligados a várias vertentes da gastrenterologia e foram apresentados 173 posters, dinamismo que reflete a posição determinante da gastrenterologia na saúde portuguesa.

No âmbito da sessão de abertura, Leopoldo Matos referiu: "Pretendemos pelo quarto ano consecutivo reunir todas as organizações da gastrenterologia portuguesa e assim temos não só a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, a Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e a Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado, mas também a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia Hepatologia e Nutrição Pediátrica e a Associação Portuguesa de Enfermeiros de Endoscopia Digestiva e de Gastrenterologia".

Foram também atribuídas várias distinções:
• PRÉMIO PARA O MELHOR TRABALHO DO GE -JORNAL PORTUGUÊS DE GASTRENTEROLOGIA 2013
• PRÉMIO DE FOTOGRAFIA ENDOSCÓPICA 2014
• BOLSA DE INVESTIGAÇÃO DA SPED 2013
• BOLSA DE ESTÁGIO NA ÁREA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA 2013

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda