KRKA

Semana de Nutrição assinala «25 anos de progresso» na Reitoria da Universidade do Porto

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação  (AEFCNA) da Universidade do Porto realiza, nos dias 26 e 27 de março de 2015, a Semana de Nutrição que, este ano, assinala a sua 25ª edição.

O evento, que decorrerá sob o lema "Alimentação e Nutrição, um saber em movimento... 25 anos de progresso", tem o apoio da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN), Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e Instituto Português do Desporto.

Na sessão de abertura, além do presidente da AEFCNAUP, Janete Serra, estará presente o diretor da FCNAUP, Pedro Moreira, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, o presidente da APN, Célia Craveiro, e um representante da ANEN, Tatiana Prata.

As microalgas para consumo alimentar e as propriedades nutricionais do medronho são alguns dos tócips a desenvolver na mesa redonda dedicada à "Inovação alimentar". Ainda durante o primeiro dia do evento decorrem as sessões "Nutrição é diversidade", "Perder peso com qualidade", "Nutrição e Desporto" e "Nutricionistas em ação", esta última centrada na empregabilidade dos nutricionistas e no reconhecimento da profissão na Europa.

No dia seguinte, as "Alergias alimentares" e a "Cafeína" são os temas das duas mesas redondas que se realizam durante o período da manhã, com abordagens relacionadas, nomeadamente, com a legislação e rotulagem dos produtos alimentares e com as interações entre a cafeína e o processo de emagrecimento e a melhoria da performance.

Da parte da tarde, estará em discussão a "Suplementação no ciclo de vida", com intervenções que incidirão sobre a suplementação em ácido fólico durante o período da gravidez, as necessidades nutricionais específicas do idoso e a suplementação de isoflavonas na menopausa.

Contacto: semananutricao15@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda