KRKA

Saúde Mental: FNERDM organiza 3ª edição da Caminhada «contra a exclusão e o estigma»

A Federação Nacional de Entidades de Reabilitação de Doentes Mentais (FNERDM) anunciou a data da 3ª edição da Caminhada pela Saúde Mental. A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), realiza-se dia 10 de outubro, em Lisboa.

De acordo com a FNERDM, a ação pretende "sensibilizar a comunidade para as questões da Saúde Mental, ser um contributo contra a exclusão e o estigma, a favor da valorização do indivíduo com experiência de doença mental, bem como a sua inclusão social".

A caminhada consiste num percurso de 3km, com início na Doca de Alcântara e término no Padrão dos Descobrimentos, em Belém.



Criada em 1997 por várias entidades de reabilitação psicossocial, a FNERDM tem, atualmente, cerca de vinte entidades associadas. Fortalecer a rede de associações nacionais que desenvolvam serviços de reabilitação, debater e aprofundar as políticas e medidas dirigidas à integração social das pessoas com doença mental e identificar e divulgar recursos e apoios que promovam o desenvolvimento dos serviços comunitários de saúde mental são alguns dos objetivos da FNERDM.



Contactos:
FNERDM (Sede)
Av. António José de Almeida, 26
1000-043 Lisboa
Telefone: 939 564 509
geral@fnerdm.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda