KRKA

Saúde Mental: Encontro internacional dedicado ao papel da família

A FamiliarMente - Federação Portuguesa de Associações de Família na Área da Saúde Mental vai organizar, dia 20 de maio, o seu I Encontro Internacional. O evento, subordinado ao tema: "A importância e papel da família na saúde mental", decorrerá no Grande Auditório Prof. Egas Moniz, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Além de Joaquina Castelão, presidente da Direção da FamiliarMente, participam na sessão de abertura 
Manuel Lopes, coordenador para a Reforma do SNS na Área dos Cuidados Continuados Integrados, António Leuschner, presidente do Conselho Nacional de Saúde Mental, e Fausto Pinto, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

A primeira sessão, intitulada "A família e a doença mental", terá intervenções de responsáveis da European Federation of Families of People with Mental Illness (EUFAMI) e da Confederation Salud Mental Espanã.

Da parte da tarde os temas em debate estão organizados em duas sessões: "Saúde Mental, situação atual e melhorias para o futuro", com a partilha de ideias de "prestadores de Cuidados de Saúde Mental" nos setores público e social, e "A Saúde Mental na perspetiva da família", onde estarão representadas várias associações.

O evento é realizado em colaboração com a Direção do Programa Nacional Para a Saúde Mental e o apoio da Direção da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e conta ainda com a participação de "familiares, utentes, dirigentes e técnicos afetos à Saúde Mental".




O programa pode ser consultado aqui.

Contactos:
FamiliarMente - Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas com Experiência de Doença Mental
Sede: Rua Professor Luís da Cunha Gonçalves, n.º 3-1º Direito, 1600-826 Lisboa
Mail: familiarmente.geral@outlook.pt 




seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda