KRKA

Saúde Mental e «a arte de envelhecer» reúne especialistas na Guarda

A Casa de Saúde Bento Menni (CSBM), na Guarda, vai organizar, dia 14 de outubro, a 5.ª edição das suas Jornadas. O evento, subordinado ao lema "Saber Envelhecer", reúne especialistas de Psicologia e Psiquiatria, mas também de Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar e profissionais de Enfermagem, bem como docentes e investigadores.

Além do diretor clínico da CSBM e da presidente da Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (entidade que gere a CSBM), a sessão de abertura conta com as presenças do bispo da Guarda, e presidentes da Câmara Municipal da Guarda e da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

De seguida, realiza-se uma conferência, intitulada "A idade e a doença mental", que será proferida pelo psiquiatra de Horácio Firmino e uma sessão sobre "Intervenções não-farmacológicas", onde serão debatidas questões relacionadas com a musicoterapia na demência, intervenções assistidas por animais e o papel das Universidades Sénior.

Além da apresentação e discussão de comunicações livres, o programa contempla a abordagem de duas outras mesas: "Investigação Aplicada em Psicogeriatria" e "Idoso na Comunidade". Nesta última sessão, os oradores convidados irão desenvolver aspetos sobre as novas tecnologias, a reabilitação neurológica e o idoso em casa.

CSBM

Tendo iniciado a sua atividade em 1994, a Casa de Saúde Bento Menni (CSBM) é gerida pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Este Centro assistencial assume-se como "vocacionado para a prestação de cuidados em saúde mental, integrando as áreas de psiquiatria, psicogeriatria e deficiência mental, com uma afincada preocupação pela prevenção, tratamento e reabilitação das pessoas que recorrem aos seus serviços, em sintonia com o Modelo Hospitaleiro".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda